Treinamentos

Soluções em Treinamento
Cronograma Cursos
Segurança Funcional
Segurança Funcional
Segurança de Processos
Segurança de Processos
Explosão e Incêndio
Explosão e Incêndio
Software para PHAs e AQR
Coaching Hazop-Diversos
Coaching Hazop-Diversos



Newsletter

Para receber nosso informativo bimestral, preencha os dados.

Consultoria
Oportunidades
Software
Treinamento




.

Estruturação do PSM - OSHA e CCPS

Pré-requisitos

É desejável que os participantes desempenhem funções em áreas tais como SSMA/HSE, operação, manutenção, projeto, processos, automação, qualidade ou desenvolvimento entre outras.

Objetivo

Capacitar os participantes na gestão de Programas de Gerenciamento de Riscos de Processo, vulgo PSM, baseados da norma OSHA 29 CFR Part 1910-119. Isto compreende normativamente 14 itens básicos. A implementação do PSM segue os 4 pilares e os 20 itens básicos do CCPS (Center for Chemical Process Safety). O objetivo maior do curso é o participante entender a correlação entre a referida norma e as diretrizes do CCPS para a implementação e participação ativa do PSM.

A quem se destina

Pessoal envolvido na gestão de riscos operacionais, segurança de processos entre outras e com a missão de participar na implementação de um programa PSM - Process Safety Management.

Conteúdo Programático

O conteúdo programático considera dois conjuntos de informação básica: a normativa, constituída pelos 14 itens da norma OSH 29 CFR Part 1910-119 e as diretrizes para sua implementação de acordo com a RBPS- Risk Based Process Safety  do Center for Chemical Process Safety (CCPS). A diretriz ajuda a sua implementação porém o como, o caminho a seguir e onde realizar ações específicas depende de um diagnóstico em todas as áreas para uma implementação bem sucedida e em tempos razoáveis. O papel da hazards nesse sentido é a de realizar o diagnóstico, estabelecer um plano de treinamento e de workshops de acordo com a cultura da empresa e o próprio diagnóstico.
Neste curso aberto é privilegiado todo o conjunto de informações e as relações entre o que deve ser implementado, as diretrizes e as formas e caminhos possíveis para sua implementação.

Apresentação breve do sistema de gestão 20 + 20 do CCPS de grande sucesso para implementação do PSM em culturas organizacionais diferentes.

São oferecidas em outros cursos no cliente (In House), uma série de Oficinas (Workshops) que proporcionam os elementos para a mudança de cultura, o insight adequado dos participantes e a bagagem técnica e gerencial necessária para iniciar a implementação do PSM na forma 14 (OSHA) + 20 (CCPS).

Carga horária

24 horas distribuídas em 3 (três) dias de treinamento. De 8:00 as 12:00 e 13:00 a 17:00 h.
 
Ganho Esperado

Aprender a estruturar o PSM, seus itens constitutivos e a entender caminhos possíveis para sua implementação.

 

Conteúdo Programático

Norma OSHA 29 CFR Part 1910; 119 e sua correlação com a metodologia RBPS - Risk Based Process Safety do CCPS para implementação do PSM.

„«

Ambiente Regulatório

Norma OSHA 29 CFR Part 1910.119 e diretrizes RBPS do CCPS.

 

Contacte-nos



RSS E-mail Print Comentar

Consultoria

Segurança Funcional
Riscos Operacionais
Renováveis e Geração
Estudos Ambientais
Crise & Sustentabilidade
INFO-Folders

Treinamentos

Soluções em Treinamento
Cronograma Cursos
Segurança Funcional
Segurança de Processos
Explosão e Incêndio
Software para PHAs e AQR

Software

Apresentação
BowTieXP e IncidentXP
Soluções PHA e FMEA
EFFECTS - TNO
GIS Risk Graph
AERMOD
Risco Individual-RI

Cases

Risco Operacional
Meio Ambiente
Integridade e Ativos e Prevenção de Perdas
Inovação e Processos
Crise e Sustentabilidade
GIS e Imagens de Satélite