Consultoria






Newsletter
Para receber nosso informativo bimestral, preencha os dados..
Crise do Produto
Casos históricos mostram que eventos simples como a troca de embalagens de produtos farmacêuticos, a intoxicação e a adulteração de produtos, pelo lado da produção, até acidentes com eletrodomésticos e o uso inadequado de produtos e brinquedos, pelo lado do consumidor, podem causar danos à saúde humana, originando para as empresas altos custos administrativos, causas judiciais e pesadas indenizações.
A hazards oferece assessoria na análise de riscos de todo o ciclo de vida de produtos, para a redução de ocorrências do risco associado à produção e uso dos mesmos, aplicando técnicas especializadas, com uma relação custo-benefício conveniente.
Algumas dessas técnicas são o FMEA - Análise dos Modos e Efeito de Falhas – indicado para sistemas mecânicos e eletro-eletrônicos, brinquedos, etc; o HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point), utilizado no estudo de falhas na produção de fármacos, alimentos e produtos veterinários, Auditoria de Embalagens e LCA - Análise de Ciclo de Vida entre outras metodologias.
Além dessas metodologias técnicas aplica-se a análise de camadas de crise e elaborando clusters de crise para definir fatores de causas associadas de 2º e 3º grau de dependência porém com poder amplificador de pequenos desvios a qual inclui a análise dos mais diversos tipos de causas possíveis. As causas subjacentes de crise e poder amplificador de causa sistêmicas não são visíveis pela lógica formal, precisando uma análise específica.
Se você tiver qualquer problema associado a adulteração, problema de embalagem, erros de produção, problemas de recall, ameaças de qualquer tipo, sabotagem, intrusão, ou qualquer problema associado a produto que suspeite que possa se amplificar no caminho de uma crise do produto não hesite em nos consultar. No período de dois dias úteis um técnico da hazards atenderá ao vosso pedido de informações.