Consultoria






Newsletter
Para receber nosso informativo bimestral, preencha os dados..
Revisão e Compliance
Usualmente as legislações em vigor em cada país, e a regulação técnica e normativas destes possuem um caráter compulsório. Sendo assim há sempre um conjunto de normas técnicas mínimas a ser atendido, para o ciclo de vida de projetos em geral e prazos para adequação, além de regras para fiscalização e imposição de sansões pelo descumprimento não se detendo apenas em aspectos exclusivamente técnicos.
Lembra-se também que em caso de ausência de normatização aplicável existe o consenso implícito da necessidade de adoção das melhores práticas disponíveis, sendo este o critério na maioria dos países.
Como exemplo disso há casos nos quais empresas européias seguem as normas IEC 61508 e 61511 para sistemas de automação em geral e preponderantemente na gestão de seus riscos corportativos. Seus projetos seguem esses moldes corporativos em um grande conjunto de empresas mesmo nos países de seus investimentos, por mais que esses tipos de normas sejam de uma prática incipiente - tal como é o caso de projetos off shore, da indústria petroquímica em geral e de grandes máquinas.
A hazards realiza estudos de análise e verificação da segurança funcional de plantas de processo analisando os problemas conceptuais, projeto e operação e verificando e assegurando o seguimento das normas e regulamentações aplicáveis, seguimento de códigos corporativos de prática, diretrizes e as melhores práticas de acordo com as normas IEC 61511 e as outras normas aplicáveis a barreiras de segurança e ao controle básico de processos.
A avaliação Hazop/LOPA/SIL pode ser realizado sobre projetos novos e realizar também a avaliação e classificação de malhas de segurança.